Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 17 de abril de 2021

Lenitivo

Desdenharam-me bem sei 
Quando um dia comecei 
A cantar dorida, o fado 
Não sabia o motivo 
Porque o fado é lenitivo 
Dum coração torturado 

 Ao ver te todo perdidas 
As minhas esp’ranças mais queridas 
Sem ti, fui talvez bizarra 
E era doce companhia 
Prá minha melancolia
 O chorar duma guitarra 

 Amaguras e cansaços 
A minha dor em pedaços 
Eu vou esquecendo a cantar 
E nos queixumes do fado 
Já não sei se é um trinado  
Se a minh’alma a soluçar 

 Sei que me ouves lamentando 
As mágoas que vou cantando
Só tu podes entender 
Vou meu canto dedicar-te 
Uma dor que se reparte
Não custa tanto a sofrer 


 Agradeço ao blog Fados do fado de onde retirei o poema de Fernanda Santos para o fado cravo

Sem comentários: