Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Meu amor

Filipa Cardoso, também referenciada como "Gisela Filipa" cresceu no bairro típico de Lisboa "o Alto do Pina", recordando dos seus tempo de criança vozes como a de Fernando Maurício e os sons da guitarra portuguesa.

Com 10 anos, cantou em público pela primeira vez num casamento de uma prima. O dono do restaurante propõe-lhe que cante noutros casamentos e oferece-lhe o primeiro "cachet" que Filipa recusa, aceitando no entanto o desafio de cantar.

Mais tarde, na festa de aniversário da neta de Raul Silva, Filipa, já com 15 anos, é ouvida nessa tarde pelo violonista que a convida para cantar, nessa mesma noite, na casa típica “Taverna do Embuçado”, onde passou as ser presença diária.

Ao mesmo tempo, foi possível durante 8 meses, ouvi-la ainda noutra casa, a “Taverna d´el Rey”, ambas no bairro de Alfama

Em 2004, marcando o quarto de século e tendo já sido mãe, Filipa acredita que "sem cantar fado a sua vida não fazia sentido" e concorre à Grande Noite do Fado, em Lisboa.

Em 2007, participou no Festival RTP da Canção, num dueto com Edmundo Vieira. A canção "Desta Vez" ficou em 6º lugar, num ano vencido por Sabrina.

Em 2009, é lançado a 23 de Fevereiro[6] o seu segundo álbum Cumprir Seu Fado, Pela editora Farol. Este trabalho contou com a participação de Argentina Santos no tema "Fado da Herança"

Sem comentários: