Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Boémio

Boémio Carlos Conde / Miguel Ramos *fado alberto* Repertório de Narciso Reis Ouvi dizer que está lá fora à porta Um tipo da boémia à moda antiga Que pede para entrar e não se importa Também de vir cantar uma cantiga Não sei se é o mesmo que eu já vi Passar á minha rua embriagado Entrar numa taberna que há ali Dizendo a toda a gente – quero fado Havia até lá dentro uma algazarra Mas logo que ele entrou calou-se tudo Ouvi depois trinar uma guitarra Num som brônzeo, gemente e campanudo Cá fora vinha o eco encher as almas E toda a minha rua alvoraçada, Ouviu-se o batucar de muitas palmas No côncavo cristal da madrugada Se é ele abram-lhe a porta por favor Pois se não é o fado é irmão gémeo Não vá dizer o mundo enganador Que já se fecha a porta a um boémio

Sem comentários: