Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

"O espelho"

O Espelho 

Letra: Artur Soares Pereira Música: Alfredo Marceneiro (Fado Cuf)

 Num caixote, um espelho já quebrado Com um montão de lixo se encontrou E, um tanto confundido e perturbado, A sua triste história assim contou: «Eu vivia na montra de um bazar Aonde vi entrar, em certo dia, Um jovem que me comprou p’ra me dar À noiva, porque ela anos fazia. Durante muitos anos, hora a hora, Em mim essa senhora se mirou E, por se ver tão bela e sedutora, Dizia-me: “– Que achas? Que tal estou?” Até que certo dia lhe mostrei As rugas e o cabelo cor de neve. Grande desilusão então lhe dei E ela atirou-me ao chão, não se conteve. Eis como vim a ser teu companheiro, Enfim, tudo acabou, tudo morreu… Quem na vida é sincero e verdadeiro Tem, quase sempre, um fim igual ao meu.

Sem comentários: